sábado, 7 de dezembro de 2019

Construção de Buarque

A bossa nova que já não se faz nova para nós do século novo geração x,y,z se configura uma bossa das "antigas" não que a música seja antiga mas é algo que se ouve para se saber o que outras pessoas escutavam pessoas de outra época. Posso dizer que são boas canções daquelas que você chega no boteco na contramão como se fosse o sábado, senta nas últimas cadeiras dessa missa poe seu agasalho de lado, seu chapéu de relance e fica quieto só escutando o que o rádio tem a te dizer.
Coisa boa ou ruim só o tempo tem a dizer e se for o tempo clima daqueles que mudam de repente também não tem problema ele tem dessas coisas é meio a meio oscila de acordo com o sorriso da morena, saudades, daquelas que o peito profundo não me diz mesmo ao trago do cigarro eu trago algo em mim que em palavras não posso dizer só no tom do violão. Sentou pra descansar como se fosse sábado"Sentou pra descansar como se fosse sábado Comeu feijão com arroz como se fosse um
 príncipe Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago Dançou e gargalhou como se ouvisse música".
Maldito seja o homem que nunca escutou os delírios de Chico Buarque quisera eu o cnhecer nessas subidas que dara no morro, e comprimenta como se fosse de casa as casa de pau a pique e seus donos extasiado e faz um som como se fosse Apolo ou a Lenda de Áiron caso a parte que se faz quando estão todos reunidos no barracão da mangueira, não espere que geni fique só com você a dando seu coração porque dela o coração é de todos. Os sonhos do homem que se juntem como tristão e isolda para alguns se concretizam deram certo, alma gêmias que se encontraram para o resto de outra vida além da eternidade, porém o descaso ou pretensão existem também os que pelo acaso irão se separar.
Não é motivo de morte porque ainda há de muito a acontecer porém só o que é real oque é de verdade permanecerá e assim se sucede.
As vezes é melhor amar seu time, suas histórias, sua profissão, a aposta é menor o valor a se perder se faz menos errante mesmo que há perda o choro não vai regar nenhuma rosa. Ateia- se fogos pois o time ganhaste faz sair de suas casas Flamengo campeão um marco na história que seja não é só mais um  porém fica guardado na memória mesmo não sendo Carioca a felicidade é a mesma por saberr que depois de anos sofrendo e chegando perto do título fomos campeões e por mais que falem mal o flamengo tem torcida tem história e não há outro sentimento que expresse a não ser alegria mesmo no choro incessante.
Acendi meu cigarro e nem consegui sair de casa, me alegrei em ver os torcedores de última hora correndo e gritando algo que é de praxe já estava esperando com o grito na garganta algo que estava entalado e mesmo que não modifique na minha vida era algo que posso concretizar uma chave, um instrumento usado para poder abrir os anais da história. Mesmo sabendo que muita há de vir mas com toda licença porética me deu e me dá muita alegria, se fosse um livro Zico, Adílio, Nunes teriam uma página exclusiva só pra demonstrar todo meu amor, que a caneta expoe, amor talvez que não tive por alguem uma pessoa em particular, amor que os hinos expõem, somos um nada nesse mundo seres medianos que passam através dos séculos porém a história está a se transpor e colocar alguns nos anales como diz João e Maria Agora eu era o herói E o meu cavalo só falava inglês A noiva do cowboy Era você além das outras três Eu enfrentava os batalhões Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque E ensaiava o rock para as matinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário