A partir que se difunde uma idéia? Todas se misturam em um emaranhado de metáforas, metonímias, hipérboles e pleonasmos e quando vai perceber essa fonte de saber se torna algo bossal. Uma areia movediça sem fim sem respostas sem vista para o horizonte. E quando voce tenta correr cai em uma vala que te deixa com mais duvidas se é o ponto correto ou não a seguir.
Não que eu queira te confundir ou algo do tipo, mas mesmo querendo ser o mais claro possível estou me referindo a algo mais interno. Nietzsche em seu livro além do bem e do mal diz: "A vontade de superar uma emoção é na verdade apenas a vontade de uma outra emoção ou de várias outras".
Exatamente o que quero expressar e não consigo. Certos dias de chuva que você prepara um café aye esquentar a água borbulhar, logo vem àquele cheiro de café passado e você nao espera que ninguém chegue mas prepara a cadeira porque sabe que se chegar será bem recebido. São questões que envolvem um emocional, não que seja a verdade mas suas ideias levam a acreditar que sejam. E às vezes nos entrelaçam em dualidades pelas quais se tornam um leque de opções dentro de um labirinto. Onde iremos sair ? Ai mora a filosofia.
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Alguma coisa de filosofia era do wi-fi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário