quarta-feira, 20 de junho de 2018

O Pássaro além do ninho

Nem sempre o pássaro deve ficar sobrevoando sobre o próprio ninho, se faz necessário alçar voos altos para que busque comida, e traga-a para alimentar-se e aos seus.
Em uma curta ou longa caminhada pude perceber que fiz muitos "conhecidos" e alguns amigos de longa data, mas o estranho nisso tudo que em algum momento me desconheci.
É em uma prosa uma conversa afiada que se vai conhecer alguém mas pergunto eu em minha concepção de pessoa sei que eu sou? Grandes mentes e até pessoas que buscam um sentido o o sentido para essa vã filosofia chamada vida se doam em sacrifício para buscar essa meta, uma resposta, alguns por sua vez até trocam seus bens para alcançar o que para alguns é chamado de nirvana ou para outros apenas felicidade mas seria talvez um preço muito alto a se pagar, porque, no momento que o pássaro alça seu voo ele deixa seu ninho desprotegido, sendo ali, presa fácil para predadores.
O que significa a forma violenta de uma pessoa estressada ou a expressão de momento que ocorre quando existe um ato violento senão o olhar fragilizado de todos ao seu redor, faço aqui um questionamento atípico porém por ser religioso, não ateu, para os psicóticos esquizofrênicos de plantão se trata nada menos que uma dúvida. Não seria em algumas pessoas que vivenciam o poder de Deus e a presença do Espírito Santo o medo do divino, uma coisa que foi passada a gerações que você ousa questionar por medo das "penalidades". Não estou sendo aqui ateu por muito menos fazendo um texto religioso, mas será o que nos move não seria o medo? Medo do que o outro vai pensar... MEDO. O nirvana que você busca você já pode ter alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário