terça-feira, 29 de novembro de 2016

A indescritível arte de ser

"In memória aos jogadores do time do Chapecoense"
Em uma noitens rotineira deixo a minha comodidade e observo um pouco a vista da sacada de minha residência, um um momento que percebo um sincronismo presente chega uma turma na maioria das vezes em tom de gritaria que remete alegria autoridade, sempre existe um desses meninos que toma parte, pede pra parar quando passa um cidadão, conquistam todo o bairro. O bairro pelo qual muitas vezes passam dificuldades, mas naquele momento, no simples momenão desde o colocar as sandálias até o suor tocarem seus pés com bolhas nada existe apenas o momento e a alegria de poder se divertir.
A alegria do futebol ultrapassa gerações tanto para aqueles que defendem uma camisa em campo, quanto os que estão fora, mas nem todos meninos seguirão carreira. Mas essa parte agente não conta. O que rege todos os dias a se reunirem é apenas o sonho pelo qual muitos alcançam através de esforço e dedicação.




Parabenizo todas as mídias e redes de televisão pelo ótimo trabalho na cobertura deste caso que marcará nossos corações.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Fábulas pra boi dormir

Não vou dizer que são pensamentos vãos mais um dia chuvoso, mais aquele de criar orvalhos Onde pingos de gota caem do topo da árvore, são dias lentos que remete mais silêncio e se faz necessário o acalento o corpo se distrair e o pensamento flui. Em uma vão filosofia para os mais imaginário remete-se a vida que o ateu e o cristão busca sempre solução é para o despreocupado de problema vai procurar algum problema pra resolver é assim desde que mundo é mundo. Mas não consigo enxergar esse defeito no seu Chico, maldito Seja o que questionar, sua barba vuntuosa já remete aos seus oitenta anos e lá se vão anos, suas historias obras nunca publicadas vão sempre enfatizar seus tantos netos, e vão sempre começar com feitos inimagináveis onde a eu cresce e o desatino é não escutar. Absorvo a história viro participante dela sou mais um a participar dela onde suas facetas viram minhase facetas também logo eu também sou um seu Chico a personificação apropriado do que sou ou seria, fica a carater e crença de que ouve e esse telefone sem fio que vive em contrapontos sempre terá a minha parte na sua história também.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Continuidade

Por desacreditar em algo mais duradouro muitos vão penar, porque justamente nesse mínimo ponto onde hà equilíbrio entre o são e o desregrado que a pessoa se coloca em um coredor sem fim, maldito homem que se entregou a vaidades e pisar em outros homens para que pudesse levar uma vida mais confortável me relação a sua vida antiga, maldito homem que esqueceu que os que tivera que pisar eram seu semelhantesite e em vida foi por Deus investigado e no céu Deus o julgará. O ateu também acredita creio eu, porque se diz desacreditado logo acredita também, mas prefiro o equilíbrio a tranquilidade e o conforto, que haja continuidade porque nada nasce de um dia para o outro e também nada vai desaparecer. A inconstância ara entendedorestou é uma inconformidade psicológica, sábio são os que vivem uma vida pacata longe de todoser os problemas esse verão o fim.